Desde às 10h30minutos ocorrem atividades que vão desde a missa festiva com procissão ao delicioso - e concorrido - almoço e também jogos, brincadeiras e reunião dançante com o grupo Estrada à Fora.

Durante a manhã o secretário de Cultura e Turismo Stener Camargo esteve presente no evento onde pode falar aos participantes sobre o apoio do Poder Executivo às festividades através da Lei Paulo Gustavo.
Também estavam presentes a vereadora Jussarete Vargas, o vereador Antônio Almeida Filho - Lelo, o presidente do Legislativo Sílvio Tondo, o secretário Geral Adjunto Luís Carlos Machado e o assessor de Imprensa do município Kau Teixeira.
São festeiros o Sr. João Claudio Rodrigues Monteiro e Tamara Comin Monteiro e ainda Cledison Bonoto Comin e Maria Conceição Fagundes Comin.
Texto e fotos: Luís Carlos Machado
Jornalista - MTE 18013-RS