O Prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 13 de dezembro, o Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Rio Grande do Sul, Mílton Bernardes.

O superintendente do MDA está em Caçapava do Sul, onde participará, na ACIC, às 16h30min, de quarta-feira, de audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores.
O evento irá propor o debate em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar – MDA, com o foco na exploração das potencialidades e desafios da cadeia produtiva das oliveiras, nas pequenas propriedades dos municípios da região da campanha.
Destacamos que a função do MDA é de proposição e implementação das políticas públicas, voltadas a reforma agrária e a promoção do desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do segmento rural, constituído pelos agricultores familiares. Suas ações estão norteadas no combate à pobreza rural, a segurança e soberania alimentar, a sustentabilidade dos sistemas de produção e a geração e agregação de valor.
A comunidade está convidada a participar, pois, é de fundamental importância para enriquecer o debate, sobre este importante tema ligado ao desenvolvimento agrário na região.
Estavam presentes no momento o Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo e os Assessores Giordano Borba, Peter Linhares.

Data de publicação: 13/12/2023

Créditos: Kau Teixeira