O Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Milton Bernardes foi recebido por organizadores e apoiadores da Festa do Azeite de Caçapava do Sul

e autoridades municipais em um almoço na propriedade de Jorge e Rosane Abdala nesta quarta-feira, 13 de dezembro.
Na ocasião Bernardes teve a oportunidade de degustar o azeite extra virgem Don José, momento em que a proprietária Rosane Abdala explanou sobre as qualidades do azeite bem como da luta dos produtores gaúchos pelo controle da qualidade dos azeites que são importados e que efetivamente não são extra virgem.
O prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, que recebeu Bernardes em seu gabinete durante a manhã, falou da importância da produção do azeite de oliva no município principalmente neste momento em que Caçapava do Sul entra na rota turística mundial através do Geoparque Caçapava Unesco.
O secretário de Cultura e Turismo Stener Camargo oportunamente apresentou um vídeo produzido a fim de mostrar Caçapava do Sul e suas potencialidades turísticas para o mundo e citou a criação da rota turística dos olivais.
Milton Bernardes, que está em Caçapava do Sul, onde participa, na ACIC, de audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores, falou do compromisso do Governo Federal no combate à fome e que como a produção de oliveiras pode auxiliar na geração de emprego e renda. Ele manifestou-se aos presentes afirmando que o MDA deve manter a parceria para a realização da Festa do Azeite de Caçapava do Sul possivelmente com maior aporte financeiro.
Por Luís Carlos Machado
Jornalista MTE 18.013-RS