Foi realizada no Gabinete do Prefeito Giovani Amestoy, uma reunião de grande importância para a comunidade educacional de Caçapava do Sul.

Estavam presentes o vice-prefeito e Secretário-Geral, Luiz Carlos Guglielmin, os diretores e/ou representantes das escolas municipais, secretária da Educação, Gislaine Huerta e adjunta Iole Dorneles, vereador Antônio Almeida Filho (Lelo), Chefe de Gabinete, Patrick Paz e os assessores, Giordano Borba e Peter Linhares.
Na oportunidade, foi anunciado a informatização de todas as escolas públicas municipais, fato que ocorre graças a uma parceria entre o Poder Executivo de Caçapava do Sul, com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS).
Contando com o empenho do Chefe de Gabinete, Patrick Paz, foi possível, o recebimento de vários computadores, completos e atualizados, que servirão para todas as escolas ficarem ligadas as redes de informação, possibilitando aos professores e alunos, acesso ao melhor conhecimento e facilitar o desempenho nos trabalhos desenvolvidos e pesquisas feitas com muito mais rapidez e qualidade, dentre outros benefícios.
O prefeito Giovani, falou da importância dessa nova realidade, medida que trará um desempenho ainda melhor para todos os educandários.
“Procuramos atender todas as demandas da educação, trabalhamos para que não falte nada para os nossos professores e alunos, só o que pedimos sempre a comunidade escolar, são as melhores notas nos números da nossa educação, que a cada ano, vem nos deixando cada vez mais otimistas com o futuro das nossas crianças e jovens”.
Amestoy acrescentou, “Os níveis escolares melhoram, porque investimos com seriedade durante o nosso governo, mas, principalmente, pela dedicação dos nossos professores e igualmente, com um trabalho organizado e incessante da nossa Secretaria de Educação”.
“Estamos com muitas conquistas nessa área de vital importância para a nossa gente, avançamos muito e isso nos deixa com um sentimento de realização e felicidade”, finalizou o Prefeito Giovani Amestoy.

Data de publicação: 15/12/2023

Créditos: Kau Teixeira