O prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy cumpriu várias agendas em Porto Alegre na quinta-feira,14.

Inicialmente Amestoy, acompanhado do secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo e do assessor Peter Linhares, em evento no Palácio Piratini, assinou convênio no programa RS Qualificação, iniciativa da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional o ato ocorreu no salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini.
O objetivo do programa é ampliar os indicadores socioeconômicos e de empregabilidade, por meio da qualificação de mão de obra para ocupação de vagas atualmente ociosas, em razão da falta de profissionais capacitados. Os recursos serão repassados até 29 de dezembro para execução dos projetos de capacitação profissional, no regime de coinvestimento.
Em seguida, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, foram recebidos pelo assessor do vice-governador do estado Janir Branco onde foram discutidas questões de relevância para o município. Ainda no CAFF o prefeito Giovani Amestoy, o secretário de Cultura e Turismo Stener Camargo, o assessor Peter Linhares e o secretário Geral-adjunto Luís Carlos Machado tiveram breve encontro com o vice-governador Gabriel Souza.
À tarde, na sede da FAMURS, uma importante reunião tratou da criação de evento estadual destinado a prefeitos e secretários para tratar sobre Geoparques no Rio Grande do Sul através da Câmara Temática Geoparque da entidade e que deve ocorrer na segunda quinzena de janeiro.
Para encerrar as agendas Amestoy e Linhares, e o diretor de Articulação Política da União dos Parlamentares do Mercosul, Flávio Monteiro, acompanharam a posse do conselheiro Marco Peixoto como presidente do TCE-RS, Tribunal de Contas do Estado, que ocorreu no Auditório Romildo Bolzan do edifício-sede da instituição e reuniu diversas autoridades e integrantes do tribunal.
Por Luís Carlos Machado
Jornalista MTE 18.013-RS