O prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, esteve na manhã desta quarta-feira, 29/11, no Hospital de Caridade Dr. Vitor Lang, acompanhando a entrega oficial de mais uma emenda parlamentar, oriunda do Deputado Federal, Marlon Santos.

Na oportunidade, o Assessor do deputado estadual Cláudio Tatsch, Jéferson Oliveira, repassou ao Presidente do HCVL, Florêncio Mônego Júnior, o documento com a emenda individual impositiva OGU 2023.

O recurso, que inicialmente era de R$ 500 mil reais, foi ampliado para R$ 900 mil reais, em razão de outros municípios não terem documentação necessária, para receberem assistência financeira.

Também estiveram participando da reunião de entrega da emenda parlamentar, Dr. Adelar Brietenbach, Médico Oftalmologista; Renata Nobre, Secretária Adjunta da Secretaria de Saúde; Simone Oliveira, Coordenadora da Atenção Primaria a Saúde; Marcelo Santana, representando a Secretaria do Instituto de Oftalmologia; Patricia Castro, Vereadora; Vagner Carvalho e Nicolas Chaves, representando a Rádio Haragano FM de Caçapava do Sul; Assessor do Deputado Tatsch, Diego Santos e equipe de colaboradores do Dep. Marlon, representados por Ruíter Araújo e Suzana Teiller Dias.

Logo após o ato solene, todos foram convidados a visitar as dependências do novo centro de oftalmologia, junto ao HCVL, que se encontra em construção, obra que só foi possível acontecer, devido a uma outra emenda individual impositiva de Marlon Santos.

Por: Kau Teixeira

Data de publicação: 29/11/2023