Muitas famílias têm passado por dificuldades financeiras, pensando nisso, a prefeitura municipal de Caçapava do Sul,

por meio da secretaria de assistência social, desenvolveu o projeto “Janta Solidária”, que completa um mês de atividades, distribuindo refeição três vezes na semana, nos CRAS Sul e Floresta.

A iniciativa, que tem os custos arcados pela gestão municipal, já distribuiu durante esse período em torno de 770 refeições. A Secretária Andressa Lisboa, comenta sobre a importância de parceiros para que o projeto tenha continuidade e afirma que toda doação é bem-vinda. “Acreditamos na atuação em rede, pautada na cooperação e integração com o objetivo de garantir o atendimento a quem mais precisa”, explica.

Apesar das jantas serem entregues nesses dois endereços, por motivos de estrutura, pessoas de qualquer bairro da cidade podem buscá-las, pois a ação é destinada a todos os Caçapavanos que necessitam.

Serviço

A Secretaria de Assistência está de portas abertas para receber qualquer doação de alimentos bem como agasalhos, cobertas, mantas, pois também acolhe moradores em situação de rua no Albergue Municipal, dentre outros projetos sociais.

Participe você também dessa corrente do bem!

Data de publicação: 11/07/2023

Créditos: Marcelle Nunes