serviço de recuperação das estradas do interior segue em ritmo acelerado. Ao todo são seis turmas da Secretaria de Obras para atender todas as áreas do município, incluindo a cidade. Todo este mutirão é para amenizar os estragos ocasionados pelas últimas chuvas.
Segundo o Secretário de Obras, Ilson Tondo, a turma 1 está fazendo a estrada do Rincão da Salete e após se deslocam para a região do Seival. A turma 2 está fazendo o patrolamento no Faxinal e após irão fazer a região do seivalzinho. A turma 3 está fazendo a estrada do Bom Jardim e arredores e direção ao Lagoão e arredores.
As estradas que dão acesso aos pontos turísticos de Caçapava do Sul também irão ganhar reparos. A turma 4 da Secretaria de Obras está recuperando o Rincão dos Godinhos em direção ao lanceiros e a Pedra do Segredo. A turma 5 está na Região das Guaritas e Minas do Camaquã, saindo pelo passo do Umbu. Já, a turma 6 é responsável pela recuperação das ruas da cidade e dos bairros.
Conforme informa a Secretaria de Obras, cada turma possui uma patrola, uma retroescavadeira e um caminhão, além de outros equipamentos. As turmas são divididas pelo número de patrolas, no caso seis.
- Foram 45 dias de chuva nos últimos dois meses e isso prejudicou o serviço nas estradas.Na próxima semana será traçado um novo roteiro e vamos divulgar – afirmou o Secretário Ilson Tondo.
Tondo informou ainda, que na cidade espera consertar todas as ruas danificadas em 30 dias, se o tempo colaborar. Já no interior a meta e fazer as principais estradas de produção e o maior número de localidades até o inverno.
Já as estradas perto da cidade, a Secretaria está trabalhando nos finais de semana, onde a patrola que faz o conserto das ruas durante a semana, no sábado e domingo se desloca para as regiões perto da cidade, como Vila do Frigorifico e arredores, Rincão dos Vieiras, Rincão de Lourdes, corredores de acesso a Picada Grande, Rincão dos Seixas e arredores, além de ruas afastadas do perímetro urbano. Este serviço será nos finais de semana.
No dia 17 de março um novo roteiro será divulgado.