Caçapava está promovendo a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde
Publicação:
25/08/2017 00:00:00
Categorias:
Prefeitura
Está acontecendo nesta sexta-feira (25), no Salão Paroquial, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretária de Saúde e juntamente com o Conselho Municipal de Saúde.

Está acontecendo nesta sexta-feira (25), no Salão Paroquial, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretária de Saúde e juntamente com o Conselho Municipal de Saúde.

Os secretários Juarez Teixeira (Saúde) e Nei Tavares (Geral), o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Rosso, pároco Rudinei Lasch, Solange Trojahn (da 8ªCoordenadoria Regional de Saúde)e oPresidente do Conselho Municipal de Saúde, Adail Camilo, participaram da mesa de autoridades na abertura da Conferência,que contou ainda com osecretário de Saúde adjunto do Estado do Rio Grande do Sul, Francisco Zancan Paz.

Na ocasião, estão sendo discutidos os eixos da vigilância em Saúde no SUS; responsabilidade do Estado e dos Governos com a Vigilância; Saberes, práticas, processos de trabalho e tecnologias na vigilância e Vigilância em Saúde participativa e democrática para enfrentamento das iniquidades sociais em saúde.

Josete Silveira e Jussara Figueiredo (Técnicas do setor de alimentos do Centro Estadual de Vigilância Sanitária da Secretaria do Estado de Saúde) falaram sobre a manipulação de alimentos.

Após,a farmacêutica da oitava Coordenadoria Regional de Saúde de Cachoeira do Sul, Cenyra Sanchotene, palestrou sobre o tema epidemiologia.

E, fechando a programação damanhã, o Secretário de Saúde adjunto do Estado do Rio Grande do Sul, Francisco Zancan Paz, também palestrou.

A Conferência segue no período da tarde, a partir das 13h30, com entrada gratuita, e terá atração cultural, discussão dos eixos, apresentação das propostas, eleição dos delegados, coffee-break e entrega dos certificados.

Compartilhar
share
Escutar Conteúdo
Voz:
play_arrow
stop
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito