Desenvolvimento do Geoturismo em Caçapava é tema de doutorado
Publicação:
07/03/2018 00:00:00
Categorias:
Prefeitura
A professora, mestre em Geografia pela UFSM, Simone Marafiga Degrandi, esteve na terça-feira (06), na Secretaria de Cultura e Turismo para conversar com o secretário João Timotheo, a respeito da pesquisa que está realizando para a tese de Doutorado.

A professora, mestre em Geografia pela UFSM, Simone Marafiga Degrandi, esteve na terça-feira (06), na Secretaria de Cultura e Turismo para conversar com o secretário João Timotheo, a respeito da pesquisa que está realizando para a tese de Doutorado.

Conforme Simone, o trabalho está sendo feito sobre a criação do Geoparque Guaritas/Minas do Camaquã e o desenvolvimento do Geoturismo em Caçapava.

Simone vem realizando uma série de entrevistas com os responsáveis pelos setores de desenvolvimento turístico na cidade. O objetivo segundo ela, é investigar o potencial geoturístico a partir do capital social e dos atores sociais que trabalham nas atividades ligadas ao turismo no município e que podem contribuir com a criação do Geoparque.

“O interesse por Caçapava veio através de uma palestra com o veterinário da EMBRAPA, Marcos Borba, realizada em Bagé, onde ele mostrou a região do alto Camaquã, as Guaritas e a Pedra do Segredo. Em 2009, então já fazendo mestrado, comecei a realizar pesquisas na região e aqui na cidade. Hoje já me sinto quase uma caçapavana” – disse Simone.

O secretário de Cultura e Turismo, João Timótheo, destacou a importância desse tipo de estudo para o desenvolvimento turístico da região.

“Esses trabalhos e pesquisas só têm a agregar e valorizar o turismo aqui no município, ajudando na divulgação das riquezas que Caçapava possui” – disse o secretário.

Compartilhar
share
Escutar Conteúdo
Voz:
play_arrow
stop
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito