CPRM busca área para ampliação do acervo de “testemunhos de sondagem”
Publicação:
13/12/2023 00:00:00
Categorias:
Prefeitura
Na tarde de terça-feira, 12 de dezembro o prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, acompanhado de seu vice, Luiz Guglielmin, receberam integrantes da CPRM
 Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais para tratar sobre a possibilidade da doação, por parte do município para a entidade, de área a ser destinada à edificação de um depósito de armazenamento e “Litoteca” onde estão os “testemunhos de sondagem”, que são as amostras de rocha coletadas durante os furos, são a principal fonte de informação de pesquisa direta em subsuperfície de uma provável jazida.

Representavam a CPRM na ocasião, William Ribeiro Lopes, Geofísico; Ana Cláudia Viero, Geóloga Superintendente de Planejamento Estratégico; Suzana Santos da Silva, Auxiliar Administrativo e Ana Cristina Bonfim Peixoto, Gerente de Infraestrutura Geocientífica, responsável pela Litoteca.

Por Luís Carlos Machado
Jornalista MTE 18.013-RS 
Compartilhar
share
Escutar Conteúdo
Voz:
play_arrow
stop
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito