A Secretaria de Educação recebeu ontem (28) diretores, professores, pais e amigos da escola, para reunião do Programa Votarantim pela Educação, desenvolvido em parceria com a empresa.
Iole Dorneles (Educação) e Clarisse de Freitas (Votorantim) apresentaram aos presentes, dentre eles a secretária adjunta de Educação, Catia Cilene Dutra Morais, e a secretária de Assistência Social, Maria Tereza de Macedo, o próximo encontro que será desenvolvido para a comunidade escolar caçapavana:
“A Votorantim vai trazer o cinema até a comunidade. No próximo dia 05 de outubro receberemos alunos, pais, professores e diretores para a apresentação do documentário Nunca me sonharam , onde é discutida, através da ótica de alunos, educadores e especialistas, a importância da educação na formação do ser humano e como ela pode ser agente transformador na vida de cada um”, disse Clarisse.
O evento, que será no Clube União Caçapavana, às 19h, contará com telão de cinema, pipoca, além de almofadas, pufes e cadeiras para que os telespectadores se sintam em casa, mas com um tela de cinema. E haverá um pocket-show com Duda Brito, “como era feito nos cinemas de antigamente”, falou o músico, parceiro do projeto.
“A nossa ideia é que as pessoas sintam-se tocadas pelo documentário, assim como nós da Seduc e Votorantim nos sentimos, quando participamos da capacitação e assistimos ao filme. Por isso a sessão será para toda a comunidade acadêmica: pais, alunos, professores, direção, pois, é preciso passar que a Educação é o maior agente de transformação”, completou Iole.
A Seduc e o PVE devem posteriormente levar este documentário para as comunidades caçapavanas: “o intuito é atingir o maior público possível e incentivar, ainda mais, a Educação”, completou Clarisse.