Coletivo de promoção de igualdade Caçapavano se destaca em empreendedorismo na região
Publicação:
11/03/2022 00:00:00
Categorias:
Prefeitura
Coletivo de promoção de igualdade Caçapavano se destaca em empreendedorismo na região
A Coordenadora de Promoção de Igualdade Racial de Caçapava do Sul, Cátia Cilene Dutra Morais, se reuniu com o prefeito Giovani Amestoy, nesta semana, juntamente com a microempresária Márcia Lopes, para informar que o Projeto Pretendedorismo, de um Coletivo de Promoção de Igualdade de Caçapava do Sul, tem ganhado destaque na região.
De acordo com Cátia Cilene, o coletivo foi aprovado pela Pró-reitoria de Extensão Universitária da Universidade Federal de Santa Maria, junto da Incubadora Social, e tem se reunido, com a participação de mais de 20 pessoas da comunidade Caçapavana, para estudos e elaboração de projetos e de fomento, visando incentivar o empreendedorismo e independência financeira dos participantes.
Cátia informou ainda que o Coletivo não distingue cor, e que ele busca, além da garantia da lei de cotas implantadas recentemente no município, incentivar a inserção de pessoas em vulnerabilidade no mercado de trabalho e no empreendedorismo.
Elas lembraram ainda que outras mulheres como a Fernanda Camargo, Jocelaine Luiz e Bruna Figueiredo ajudam a liderar o Preteendedorismo e que, quem tiver interesse em saber mais sobre o projeto pode procurar o Compir.
Márcia lembrou que desde a primeira reunião do Projeto do Pretendedorismo viu novas oportunidades e de sacoleira passou a ser microempresária, sendo que hoje ela é a dona da QBela Modas, no centro da cidade.
Compartilhar
share
Escutar Conteúdo
Voz:
play_arrow
stop
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito