Na tarde de segunda-feira, dia 07, as sete indústrias de Calcário de Caçapava do Sul, Dagoberto Barcellos, Mineração Mônego, Inducal, Calcário Razzera, Vigor, Calcário Cruzeiro e FIDA, estiveram reunidas com o Prefeito do Município, Otomar Vivian, na companhia do Secretário de Obras, Ilson Tondo, com o objetivo de dar apoio a iniciativa da Prefeitura de realizar o “Dia da Cidadania”.
A ideia consiste em escolher um dia ainda no mês de janeiro ou inicio de fevereiro para mobilizar toda a cidade, em um mutirão de limpeza de todo o perímetro urbano, bem como o conserto dos principais problemas da cidade. O “ Dia da Cidadania”, vai mobilizar os moradores para limparem a frente da sua casa e realizar pequenos serviços na sua quadra. Já a Prefeitura mobiliza todo o seu maquinário e funcionários para fazer o serviço de limpeza nas ruas e praças, além do patrolamento e encascalhamento da vias públicas.
Desta forma, as empresas de calcário irão disponibilizar todo o maquinário necessário, bem como funcionários para este serviço.
A data para este grande evento de cidadania ainda será discutida com as outras entidades de classe no município, que serão procuradas pelo executivo a integrarem a iniciativa. Uma das datas mais sugeridas ao Prefeito é o dia 02 de fevereiro, uma semana antes do carnaval, que será um sábado. Mas, Segundo Vivian, a data do evento só será confirmada após as reuniões com as entidades que serão parceiras do “Dia da Cidadania”.
“Precisamos do apoio da comunidade para este dia, onde cada cidadão junto com a Prefeitura fará a sua parte na limpeza urbana”, disse o Prefeito.
Vivian agradeceu o apoio incondicional das indústrias de calcário para este dia e também o suporte que as empresas estão dando para o transporte do lixo doméstico até Santa Maria, fazendo com que a Prefeitura economize neste serviço.