Saúde alerta para a baixa procura pela vacina contra a Influenza (gripe)
Publicação:
25/05/2023 00:00:00
Categorias:
Prefeitura
Campanha de Vacinação vai até o dia 31 de maio.
A Campanha de Vacinação contra a Influenza 2023, que vai até o dia 31 de maio, vem registrando baixa procura da população. Desde o início da ação, no dia 10 de abril, foram aplicadas apenas 8339 doses, o que equivale a 51,02% do público.

Todas as Unidades de Saúde têm doses disponíveis para atendimento ao público acima dos seis meses de idade. Para ser imunizado, basta procurar a mais próxima de sua residência, munido de documentos pessoais e da caderneta de vacinação.

“A única contraindicação para a vacina é se a pessoa estiver com quadro febril agudo ou debilitada por alguma doença, caso contrário é primordial que as pessoas sejam imunizadas”, disse a enfermeira responsável pelo Programa de Imunização, Sandra Bairros.

A vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha protege contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza: H1N1/ H3N2/ linhagem B/Victoria. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe. 
Compartilhar
share
Escutar Conteúdo
Voz:
play_arrow
stop
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito