Prefeitura de Caçapava do Sul
Ouvidoria/Sic Transparência
Início / Notícias / Detalhe

Equipes da Secretaria da Saúde realizam vacinação contra o cio

Por Prefeitura de Caçapava do Sul 19/08/2013 #prefeitura

Neste domingo, dia 18, foi realizada a vacinação contra o cio para cadelas e gatas em Caçapava do Sul. A ação foi promovida pela equipe da Vigilância Sanitária em parceria com o Canil municipal e o Clube do Cão.

A vacinação ocorreu em dois locais, em frente à unidade de saúde do bairro Sul e em frente à unidade do bairro Promorar. Segundo o veterinário do Canil Municipal, Henrique de Freitas Mesquita da Costa, foram aplicadas 86 doses.

– O número de aplicações ficou dentro do que imaginamos. A ideia é dar continuidade para esta ação e fazer mais duas ou três vacinações contra o cio em outros bairros do município – afirmou Henrique.

As equipes da Vigilância Sanitária e do Canil Municipal também já planejam a realização de uma campanha gratuita contra a raiva no município para dar seguimento ao trabalho preventivo.