Prefeitura de Caçapava do Sul
Ouvidoria/Sic Transparência
Início / Notícias / Detalhe

Associação dos catadores entregam para venda 15 toneladas de lixo reciclável

Por Prefeitura de Caçapava do Sul 15/01/2014 #prefeitura

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, a Associação dos Catadores de Caçapava do Sul, que realiza o trabalho de coleta seletiva em 15% do perímetro urbano de Caçapava do Sul entregou para a venda a sua primeira grande carga, que foi comprada por uma empresa de Santa Maria.

Em menos de dois meses de trabalho, o total acumulado de material reciclável foi de 15 toneladas, devidamente pesados e prensados. Cada item selecionado vale um preço diferente na hora da entrega.

Segundo os catadores, daqui para frente a venda do material recolhido será mensal e os trabalho esperam que a cada mês o volume entregue seja maior.

Para a Secretaria de Assistência Social, este volume de lixo reciclável tirado das ruas representa renda para os trabalhadores e menos tonelagem que é transportada no lixo doméstico, ou seja, em dois meses o município pagou menos 15 toneladas no transporte do lixo e gerou mais emprego e renda.

O trabalho da associação é acompanhado de perto pela Secretaria de Assistência Social, que dá o suporte necessário para que o serviço seja realizado com qualidade. Os catadores trabalham diariamente uniformizados e possuem um veículo próprio para o recolhimento do material.