Vical informa que passagem de coletivo terá reajuste

Conforme estudo de impacto financeiro apresentado pela empresa, e devido às altas dos combustíveis, reajuste que não ocorre desde 2018 começa em 1º de julho
A Empresa de Transportes Rodoviário Vical, que presta serviços de transporte público para o Município de Caçapava do Sul, informou que a partir de 1º de Julho haverá um reajuste no valor da passagem, que passará a ser de R$4,00.
De acordo com o estudo de impacto da empresa, com os vários aumentos nos combustíveis nos últimos 12 meses, e devido a necessidade de manutenção da frota, para que o serviço coletivo siga sendo prestado será necessária a correção do valor, que não ocorria desde 2018.
Na planilha apresentada ao Departamento de Trânsito Municipal e ao Conselho de Trânsito do Município, o valor para a correção deveria ser de R$4,30, porém, em negociação com a Prefeitura, responsável pela fiscalização do contrato com a empresa, e pelo edital que homologa o reajuste, o valor final ficou em R$4,00, abaixo do valor cobrado em municípios vizinhos, como Santa Maria (R$5,00), Cachoeira do Sul (R$5,10), Bagé (R$4,15 ajustado em 2021). Em São Gabriel o valor é de R$3,70 no centro e mais de R$4 nos bairros e interior), São Sepé mantém o último reajuste de 2019, em R$3,00, e Lavras do Sul, Santana da Boa Vista e Vila Nova, também limítrofes a Caçapava do Sul, não oferecem transporte público coletivo.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 29/06/2022