Semana do trânsito relembra boas práticas em defesa da vida

Começou no dia 18 e vai até o dia 25 de setembro, as comemorações da Semana Nacional de Trânsito em todo País. Este ano, o tema é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.
O principal objetivo da semana é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.
Sendo que o dia 25 de setembro ficou simbolizado como o Dia Nacional do Trânsito, a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997.
A Prefeitura de Caçapava do Sul, sempre realiza eventos nesse período de conscientização, entretanto, neste ano, devido a pandemia do coronavírus, não será possível.
O Departamento de Trânsito, da Secretaria de Obras do município, preocupado em não deixar a data passar em branco, confeccionou panfletos sobre o tema, com o intuito de lembrar aos motoristas e pedestres, a importância de respeitar as leis que regem a trafegabilidade de todos em nosso País.
Naldo Pereira, coordenador do trânsito, ressalta a evolução positiva e significativa do trânsito em Caçapava do Sul, proporcionando segurança e tranquilidade a toda a população. E informa que em breve, a pasta distribuirá o material produzido ao público-alvo, como também para as escolas do município.
Relembre boas práticas para evitar os acidentes no trânsito:
Não dirigir alcoolizado;
Não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas;
Não ultrapassar o limite de velocidade;
Usar sempre o cinto de segurança;
Atravessar a rua nas faixas de pedestres;
Conhecer e respeitas todos os sinais e leis de trânsito.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 23/09/2021