Transporte público coletivo é tema de importante reunião

Com o objetivo de melhorar substancialmente o transporte coletivo em Caçapava do Sul, num futuro próximo, o Diretor Administrativo de Trânsito do município, Naldo Pereira, participou de importante reunião, no último dia 04 de agosto, com a empresa de aplicativos Levir, da cidade de Gravataí.
Tendo a presença do Diretor da empresa Levir, Marco Pacheco e do representante comercial, Arno Leonhardt, foram explanados diversos assuntos referentes a importância de descomplicar a mobilidade urbana, usando tecnologia de ponta.
“Mobilidade, tecnologia e economia, são temas da maior relevância que o gestor público deve procurar a oferecer para os usuários de coletivos, para tanto, é necessário uma integração completa entre Prefeitura, empresa prestadora do serviço e usuários”. Explanou Pacheco, Diretor da empresa Levir, e que acrescentou: “Com o avanço das tecnologias, todos precisam estar interligados, num sistema inteligente de transporte, agregando bilhetagem eletrônica, acompanhamento dos ônibus através do sistema de geolocalização do motorista, horários atualizados, itinerários do transporte coletivo sempre disponíveis e outros variados benefícios, em tempo real, no aplicativo a ser utilizado”.
Naldo Pereira, Diretor de Trânsito, observou que “O evento foi de suma importância, uma conversa inicial imprescindível, para que possamos entender o projeto e levar ao conhecimento do nosso prefeito Giovani Amestoy”.
“Estamos em pleno século XXI, é necessário avançarmos nesse tema, fazendo do usuário do transporte coletivo, também, um colaborador fiscalizador de fato e de direito, da empresa gestora do transporte coletivo, altamente eficaz nas suas obrigações e proporcionando a Prefeitura, total controle do serviço prestado efetivamente, tudo através do conhecimento tecnológico de última geração”. Complementou Pereira.
A reunião também contou com a participação de Igor Casanova, Chefe de gabinete do Prefeito Amestoy, Elenilton Ilha, Diretor de licitações da prefeitura de Caçapava do Sul e Marilene Weber Bolzan, auxiliar administrativa de trânsito.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 09/08/2021