20 de Novembro Dia da Consciência Negra

Você sabia que Caçapava do Sul tem sido referência no estado de políticas públicas para a população negra?
Que o município é um dos poucos do estado que tem uma coordenadoria própria, a Compir, e que desde 2018 vem implantando leis que garantem equidade social, como a Lei do Compir (aprovada em 2018), a Lei de Cotas (em 2019) e que garantiu mais de 20 servidores aprovados e chamados no último concurso público.
O município também foi selecionado pela Coordenadoria Nacional em 48 Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial para receber kit de equipamentos de secretaria, e também participa de projetos destaques no Estado e que tem na inclusão a pauta, como o a retomada do Mais Belo e Bela Negra de Caçapava do Sul, de Plantas Medicinais de Usos Tradicionais (de cultivo e cultura africana), Pretendedorismo, Supapo, Jovens D'Aqui, entre outros em parceria com universidades Unipampa e UFSM.
Igualdade, a gente promove!

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 20/11/2022