Caps completa 14 anos e é reinaugurado após reforma

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 1º de Dezembro, a reinauguração do Centro de Atenção Psicossocial, CAPS, do Municipal de Caçapava do Sul, promovido pela Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Saúde.
O Caps iniciou há 14 anos, em 01/12/2008, tendo como responsáveis pela implantação a Enfermeira Inês Salles e a Psicóloga Francisca Torres, e que atualmente é Coordenado por Lisa Nayara Maicá Dias.
A Cantora convidada, Adriana Ignácio, tocou como música da reinauguração do CAPs, a música dos Mutantes, Balada do Louco, que virou hino do lugar escolhida pelos atendidos e familaires, neste quase debute de 15 anos do local.
O Prédio, que passou por sua primeira reforma, onde foi investido mais de 200 mil, atende em média 30 usuários de tratamento semi-intensivo e intensivo por dia e realiza, aproximadamente, mil procedimentos por mês. Os atendidos participam ainda de atividades, oficina de artesanato com materiais recicláveis, artesanato com linhas, aula de música, oficina de Terapia Ocupacional e atividades físicas. Também são realizados encontros do Grupo de Álcool e Drogas e Grupo de Informação e Saúde para os usuários e seus familiares.
Participaram do evento o Prefeito, Giovani Amestoy e seu Vice-Prefeito, Luiz Guglielmin; a Secretária de Saúde, Ines Salles, e sua adjunta Aline Medeiros; o vereador Boca Torres e a vereadora Mirella Biacchi; Julio Roberto Ferreira Lopes -Coordenador Regional da 8ª Coordenadoria de Saúde; Solange Alves de Oliveira, Coordenadora das Vigilâncias em Saúde; André Dalcin, Engenheiro Civil da 8ª Coordenadoria; além de secretários de Município.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 02/12/2022