Nova campanha de vacinação ocorre nesta quinta, dia 13 📢 💉

📅 Na tarde desta quarta, dia 12, a Secretária de Saúde Inês Salles se reuniu com a Secretária Geral, Cássia Freitas e seu Adjunto Patrick Paz, além do chefe de gabinete Higor Casanova para dialogar sobre novas medidas para combater a pandemia que voltou a ter forças no município e região, onde acertaram detalhes do inicio da vacinação para crianças de 5 a 11 anos que já começa na semana que vem, onde nos próximos dias a Prefeitura estará informando a população os detalhes da campanha, ainda, os Secretários decidiram realizar uma nova companha de vacinação contra a covid-19, ofertando a população segundas e terceiras doses do imunizante, a qual se realizará já nesta quinta feira, dia 13 na Policlínica Municipal, ofertando no período da manhã das 8h as 12h as segundas doses, no período da tarde das 13h as 16h as terceiras doses, e das 17h as 20h serão ofertadas segundas e terceiras doses. Nas unidades de saúde segue sendo realizadas as vacinas conforme agendamento na unidade(ESF).
🔼 Para a realização da vacina é obrigatório apresentar a carteirinha de vacinação e CPF, pois sem esta documentação não é possível a realização da mesma.
🔼 Os Secretários ainda optaram pela retomada imediata das sanitizações nas unidades de saúde as quais estão atendendo os pacientes com síndromes gripais e positivos para a covid-19, estes trabalhos já iniciaram nesta quarta.
🔼 Também novas ações da Vigilância Sanitária estão previstas para ocorrer caso siga o aumento de casos ativos de covid, além de vistorias e novas campanhas de prevenção a doença. O município ainda aguarda uma posição oficial por parte do Governo do Estado para discutir a possiblidade de ações contra a disseminação do vírus, esta decisão pode ocorrer ainda nesta semana dependendo do novo decreto estadual.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 12/01/2022