Mesmo com intenso trabalho da Vigilância Sanitária e Setor de Epidemiologia, números da Covid-19 voltam a subir no município.

Nesta Segunda-feira, 14 de junho, Caçapava do Sul, apresenta 561 pacientes Ativos com a Covid-19 o que representa +70 pessoas com a doença desde o último informe. Esse número representa o segundo maior número de pacientes ativos deste ano. Somente foi registrado número mais elevado em 15 de março, quando a soma dos ativos chegou a 563. Ou seja apenas dois casos a mais do que o registrado no dia de hoje.
Vale lembrar que a Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Setor de Epidemiologia, apoiada pela Brigada Militar, tem realizado um exaustivo trabalho de informação e fiscalização, mas ainda assim a insistência em quebrar as regras de saúde pública tem se traduzido em números elevados na contaminação pela doença.
Além disso, são 597 os Monitorados, ou seja, pessoas que tiveram contato direto com outras que testaram positivo para Covid e que estão isoladas. Outras 53 estão em Investigação e 24 encontram-se hospitalizados.
Com mais 375 testes realizados desde o último boletim, Caçapava do Sul soma 16694 testes realizados, sendo que 12907 deram resultado negativo ou seja, +285 testes negativos que no boletim anterior.
De acordo com este Boletim, o número total de positivos para Covid-19 é de 3734, ou seja, diferença de +126 pacientes e o número de pessoas curadas do vírus é de 3094.
O boletim informa que há 24 pessoas hospitalizadas, sendo 17 pacientes internados no hospital de Caridade Dr. Victor Lang, 02 pacientes internados em hospital de Santa Maria e 04 em Porto Alegre e 01 em Cachoeira do Sul.
Foram registrados 03 óbitos desde o último boletim, sendo 79 as mortes ligadas a Covid-19 até a presente data.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 14/06/2021