Caçapava inicia vacinação de pessoas de pessoas com 30 anos ou mais com comorbidades e deficientes permanentes de 18 a 59 anos.

A Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul informa que a partir desta segunda-feira, 31 de maio, estará tendo início a vacinação das pessoas com 30 anos e mais, com comorbidades, e dos deficientes permanentes de 18 a 59 anos. A vacinação ocorrerá nos EFSs em horário normal, das 8 às 11h30min e das h às 17 horas e na Policlínica a vacinação deste grupo será 2ª, 3ª e 4ª das 13 às 18 horas. Pessoal de 30 anos ou mais com comorbidade deve apresentar atestado médico ou exame confirmando a doença e pessoal com deficiência permanente de 18 a 59 anos também deve apresentar documentação que comprove a deficiência.
Pessoas com deficiência permanente
Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Este grupo inclui pessoas com:
1- Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas.
2- Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo.
3- Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com o uso de óculos.
4- Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.
A deficiência deverá ser preferencialmente comprovada por meio de qualquer documento comprobatório, desde que atenda ao conceito de deficiência permanente adotado nesta estratégia, podendo ser: laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 29/05/2021