Dezembro Vermelho 🔴

Mês da luta e conscientização contra a AIDS e infecções sexualmente transmissíveis.
Serão oferecidos no dia 03 de dezembro testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais.
Local: Policlínica
Horário: 8h às 16h
E também no sábado, dia 03/12, a Policlínica estará com a sala de vacinas aberta das 8 às 16hs para aplicar a vacina do Covid-19, para a população de 12 anos mais.
*Faça o teste de HIV! Quanto antes você descobrir que tem o vírus mais cedo começa o tratamento.
*As Infecções Sexualmente Transmissíveis são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual sem uso de preservativo, com uma pessoa que esteja infectada.
*Nas unidades de saúde são realizados testes para HIV, sífilis e hepatites virais.
*Os testes são rápidos com resultados em 20 minutos.
*As Infecções Sexualmente Transmissíveis geralmente são silenciosas e a única forma de saber, é testando.
*O uso de preservativo durante as relações sexuais é o método mais eficaz para evitar a transmissão das Infecções Sexualmente Transmissíveis.
*O atendimento e o tratamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis são gratuitos nos serviços de saúde do SUS.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 01/12/2022