Nesta terça-feira Caçapava do Sul dará início a vacinação de 3° dose para idosos de 80 anos ou mais que tenham 6 meses de diferença da 2° dose

A Prefeitura de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul informa que terça-feira, dia 21 de setembro, dará início a vacinação de 3ª dose para idosos de 80 anos ou mais. O horário de vacinação na Policlínica para a 3° dose será a partir das 13h até às 16h30min. Nos ESF’s a vacinação ocorre conforme agendamento.
E na tarde de segunda-feira, dia 27/09, iniciará para as pessoas de 70 anos e mais. Pessoas com uma das comorbidades citadas abaixo também devem se dirigir a Policlínica ou ESF para a vacinação.
Entre imunossuprimidos estão:
Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea;
Pessoas com HIV e CD4 <350 células/mm3;
Pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida;
Pessoas em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias;
Pessoas com neoplasias hematológicas;
Pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses.
Estas deverão apresentar comprovante de que fazem parte de algum dos grupos.
É obrigatório a apresentação de documento com foto e carteira de vacinação devido a confirmação das datas das doses anteriores, por tanto se não portar a carteira de vacinação não será possível realizar a 3° dose do imunizante.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 21/09/2021