MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA DENGUE NOS CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

Nas duas semanas finais do ano, a Vigilância Sanitária de Caçapava do Sul,, através dos Agentes de Combate a Endemias, está realizando mutirões de limpeza no Cemitério Municipal e Cemitério das Catacumbas, a fim de eliminar e prevenir novos focos de mosquito Aedes aegypti. Em ambas localidades já foram encontradas larvas do mosquito, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, ao longo do ano, e são espaços conhecidos pelo acúmulo de recipientes com depósito de água parada.
A ação visa prevenir o aumento de focos em uma das épocas do ano com maior índice de infestação e manifestação da doença em nível estadual e nacional, o verão. O mesmo cuidado deverá se estender a todas as residências, eliminando quaisquer possíveis criadouros de mosquito, como garrafas, lonas, vasos de plantas, piscinas sem tratamento adequado, calhas, pneus, bebedouros de animais e ralos sem telas de proteção.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 20/12/2021