Vigilância Sanitária esclarece dúvidas da Comissão de Covid da Câmara

O servidor da Secretaria de Saúde, Luiz Ilha, que era o responsável pela vigilância sanitária até sexta-feira passada, dia 02, mas que não é mais responsável pelo cargo devido pedido de aposentadoria, participou nesta quinta-feira, dia 08, de reunião com a Comissão de Covid da Câmara de Vereadores.
Mesmo tendo passado o cargo ao servidor Júlio Forgiarine Dias, que deverá ser nomeado está semana via Portaria, Luiz Ilha auxiliou a esclarecer dúvidas dos Vereadores a respeito do funcionamento da Fiscalização e as notificações efetuadas pela Vigilância em Parceria com a Brigada Militar.
Luiz Ilha explicou que até o início deste ano a Vigilância tinha um Whats de denúncia, mas que o município está sem esse serviço, devendo as denúncias serem feitas pelo fone 190 da BM e para o Facebook da Prefeitura Municipal quando não for em horário de funcionamento da Prefeitura, das 9h as 15h.
Ele esclareceu da importância do suporte da Brigada Militar nessas ações de fiscalização, pois já houve registro de ameaças contra os fiscais.
Ilha informou ainda que desde o início da Pandemia, a Vigilância, em parceria com a BM, realiza ações em forma de plantão também aos finais de semana e que semanalmente as ações da Vigilância e BM são discutidas nas reuniões do Comitê de Combate ao Covid-19
Luiz Ilha informou também que mais de 90 notificações já foram realizadas e que o município deve fazer o Card Semanal da Vigilância.
Ele frisou que o município tem 4 fiscais, e que mais 6 fiscais foram remanejados de outras secretarias para auxiliar devido a Pandemia. Frisou também que o município solicitou ao Estado do RS o credenciamento de recursos para a contratação de novos fiscais conforme a Portaria Estadual de número 283/2021.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 09/07/2021