Abertas as inscrições para a 1ª Gincana de Atletismo do Projeto Correndo para o Futuro

A 1ª Gincana de Atletismo do Projeto Correndo para o Futuro será realizada no dia 08 de dezembro de 2022, às 14 horas, em frente a Praça da Matriz, e integrará o calendário de eventos do Geodia! O evento é destinado a jovens atletas, de 8 a 14 anos, tem premiação e as inscrições são gratuitas.
Serão realizadas provas nas Modalidades: Corrida (Revezamento, velocidade e resistência) e Saltos. Ao final do evento haverá sorteio de brindes entre os participantes e a Premiação das colocações na disputa.
Sobre o Correndo para o Futuro
O Projeto “Correndo para o Futuro”, do “Pró – Esporte RS em parceria com a Prefeitura de Caçapava do Sul oferece aulas de atletismo (gratuitas) que são desenvolvidas em parceria com a Secretaria Geral de Município e Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial (Compir) com o Conselho Municipal de Desportos (CMD) e com a Universidade Federal de Santa Maria, através do Geoparque.
O projeto incentiva jovens de 11 e 14 anos à prática do Atletismo, que tem em Caçapava do Sul como referência o atleta Olímpico Anderson Henriques e Thainá de Oliveira (jovem promessa da seleção juvenil Brasileira de Atletismo), ambos caçapavanos. As aulas são semanais e tem o apoio e aulas especiais com atletas maratonistas de Caçapava do Sul e região. A coordenação é do maratonista Eduardo Zago, Valdirana Zago (Coordenadora Técnica) e Cátia Cilene Morais (monitora), além de apoio pedagógico da Universidade de Educação Fìsica da UFSM.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 01/12/2022