A Campanha Farmácia vai à Escola, da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, visa desenvolver atividades educativas em ambientes escolares sobre o uso de racional de medicamentos e o descarte correto de medicamentos, contribuindo para a conscientização do uso racional e para a promoção de saúde à população.
As escolas que aderirem a campanha receberão capacitações e materiais educativos para os professores e alunos. As farmacêuticas da farmácia Municipal também apoiarão a campanha, dando suporte e orientando professores e alunos.
Os materiais e atividades propostas subsidiarão os interessados para a participação em um Conscurso Artístico sobre o uso racional de medicamentos ( através de textos, desenhos, teatro, vídeo, etc), que premiará os melhores trabalhos e os professores e farmacêuticos associados.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 12/04/2022