Executivo Municipal recebe o 1° Grupo de Artilharia Antiaérea e o 2º Grupo de Artilharia Antiaérea

O Prefeito em exercício de Caçapava do Sul Luiz Guglielmin, recebeu nesta terça-feira o 1° Grupo de Artilharia Antiaérea, Grupo do General Alves Maia e o 2º Grupo de Artilharia Antiaérea, Grupo José Bonifácio e Fernando de Noronha que participará do Exercício Conjunto Escudo Antiaéreo, na área do nosso município de Caçapava do Sul. A referida Operação ocorrerá no período de 04 a 16 de novembro de 2021, envolvendo, aproximadamente, 200 militares das três Forças Armadas, e contará com efetivos da Marinha, Exército Brasileira e Força Aérea, sendo a coordenação geral do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE).
A finalidade da operação é realizar treinamento de ações simuladas de Defesa Antiaérea.
Paralelo ao Exercício, o 1° GAAAe tem a intenção de verificar junto à Prefeitura de Caçapava do Sul a possibilidade de realizar atividades de cunho educacional e de conscientização junto à população local, principalmente o público infantojuvenil. A proposta é que sejam ministradas palestras em escolas locais, orientações médicas e odontológicas à população, exposições de materiais militares, dentre outras atividades.
Sendo assim, eles se colocam à disposição para qualquer tipo de esclarecimento sobre as atividades realizadas, reafirmando o nosso respeito à população e o compromisso de agir de acordo com os ritos culturais e legais em apoio à administração municipal e aos órgãos de segurança pública da cidade.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 31/08/2021