Instituto Municipal arrecada mais de 60Kg de Alimentos em Drive Thru Junino Solidário

Com o intuito de incentivar e conscientizar os alunos neste momento tão delicado que estamos passando, domingo, dia 20 de junho, o Instituto Municipal de Educação realizou seu primeiro Drive Trhu Junino Solidário. Neste mês era comemorado as Festas Juninas presencialmente, porém a professora Simoni Bonoto teve que se reinventar para realizar o desejo de seus alunos e conseguir realizar uma comemoração diferente esse ano e seguindo os protocolos de distanciamento controlado.
Essa linda atividade de arrecadação de alimentos foi muito bem aceita pelas famílias e crianças e com isso foi arrecadado mais de 60kg de alimentos não perecíveis para ajudar às famílias necessitadas na pandemia.
“A educação infantil é uma etapa muito importante para o desenvolvimento das crianças. Um dos campos de experiências, alinhado a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) é o Eu, o Outro e o Nós, pensando que sim, é muito importante eu me conhecer, conhecer o outro e ter um olhar atento sobre as necessidades de todos nós, faço todas as semanas uma aula online pelo meet, onde estreitarmos laços e vínculos afetivos e assim podemos nos conhecer melhor, já que devido a pandemia do Coronavírus estamos afastados do convívio da escola,” finalizou a professora da rede municipal, cujas aulas seguem na modalidade Híbrida.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 02/07/2021