Aberta a Colheita da Pitaia em Caçapava do Sul

O Prefeito Giovani Amestoy acompanhado do Secretário de Turismo Stener Camargo, da Secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio Michele Mendes e seu adjunto Matheus Teixeira, participou da Abertura da 1ª Colheita da Pitaya de Caçapava do Sul na tarde do sábado, 22 de janeiro. O evento ocorrido na Coxilha da Árvore na Agropecuária Paradouro da Pitayas de Bolívar Trindade, contou com a presença de dezenas de pessoas, entre elas o empresário Anderson Albarnaz da Belluno e representantes da UFSM Unipampa e Geoparque Caçapava, Eterrg, Ascafruti e Emater com Cacilda Freitas.
O prefeito Giovani Amestoy parabenizou Bolivar e seus pais Ludovico e Vânia Trindade pela iniciativa e inovação na proposta de uma agricultura diferenciada em Caçapava do Sul. Amestoy colocou a Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio bem como a Secretaria de Turismo à disposição. Encerrou falando sobre a importância da agricultura familiar no município.
Durante o evento o proprietário Bolívar Trindade informou que já dobrou a extensão do pomar que agora chega a 1000 pés composto por 54 espécies diferentes.
Durante o evento ocorreu a Colheita Simbólica da Primeira Fruta e contou com palestras, degustação das diferentes variedades e visitação dos pomares de plantas adultas e plantas jovens. Aproveitando a oportunidade os presentes também puderam conhecer um mirante para contemplação do vale Santa Bárbara.
Por Luís Carlos Machado/A.I. Prefeitura Municipal - Fotos Michele Mendes e Felipe Guadagnin.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 24/01/2022