Estiagem: mais de 400 famílias caçapavanas já recebem água em “carro pipa”

Aquela que está sendo considerada a maior estiagem dos últimos anos tem trazido prejuízos humanos, materiais e ambientais em praticamente todo o Rio Grande do Sul e em Caçapava do Sul não está sendo diferente.
Conforme a Secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio, Michele Mendes os danos causados pela estiagem afetam centenas de famílias de forma direta e indireta. “Estamos desenvolvendo um esforço extremo através de uma logística definida pela SEAGROPIC a fim de amenizar os prejuízos levando, diariamente, de 22 a 25 mil litros de água para aproximadamente 400 famílias de Caçapava do Sul” disse Michele, que também alerta para a racionalização do uso. “Há necessidade que as pessoas tenham consciência na utilização da água e que a Secretaria está sendo sobrecarregada com mais e mais pedidos de auxílio. Estamos aqui para servir a população, mas a falta de chuva e o aumento da demanda tem levado a capacidade de atendimento ao limite”. Conclui a Secretária.
Por Luís Carlos Machado

Fonte: Imprensa Municipal