A Prefeitura está unindo forças com as entidades, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater para que produtos da agricultura familiar estejam presentes na merenda escolar de Caçapava do Sul.

Na manhã desta segunda-feira, 13 de dezembro, aconteceu uma reunião apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caçapava do Sul, a pauta da reunião era para a merenda escolar aumentar em seu cardápio ingredientes e produtos da agricultura familiar da nossa cidade.
Caçapava complementa a merenda com produtos da agroindústria de outros municípios, então é um assunto extremamente importante e que é estudado desde 2017. A ideia é manter a qualidade da alimentação dos alunos e incentivar os nossos produtores locais, quem produz precisa de consumidor e quem consome quer produtos daqui, então nós vamos comprar uma merenda produzida aqui, conhecendo quem produz e o que é produzido. Uma merenda saudável e que acaba ajudando a fomentar a economia no nosso município.
Estiveram presentes na reunião o prefeito Giovani Amestoy, o vice-prefeito Luiz Guglielmin, representantes da equipe da Vigilância Sanitária, a Secretaria da Agropecuária, Indústria e Comércio, Michele Mendes, o Secretário da Educação, Aristides Costa, o Presidente do Sindicato Rural, Lazier Garcia, a nutricionista responsável pela alimentação Escolar, Cleuza Borba, o presidente da feira do produtor Adão Oliveira e Cacilda Freitas representante da EMATER.
Ficou acertado que acontecerão outras reuniões semanais.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 17/12/2021