Uma reunião no Plenário da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, na manhã da quinta-feira, 27/04, tratou sobre o Plano Estratégico de Desenvolvimento da Região do Corede Campanha.

Na ocasião representantes do governo executivo, legislativo, sociedade civil organizada, instituições de ensino, pesquisa e extensão, empreendedores, produtores rurais, artesãos, empreendedores e cidadãos de Caçapava do Sul para tratarem de pautas que envolvem a revisão dos indicadores, revisão das diretrizes estratégicas e apresentação e priorização de projetos. Além disso foi tratado da implementação dos projetos aprovados no Edital FAPERGS 008/2022, Pró-Corede Campanha que visa o apoio a implementação do arranjo produtivo local da cadeia da lã ovina e a implementação da Incubadora de Tecnologias Sociais do Corede Campanha.
Para o presidente doConselho Municipal de Desenvolvimento - Comude de Caçapava do Sul, Lasier Garcia, a reunião de trabalho foi muito produtiva pois foram abordados temas relevantes para o desenvolvimento de Caçapava do
Sul como agricultura, turismo, educação nas escolas, turismo, artesanato, preservação ambiental, recuperação de praças que são temas aprofundados Plano Estratégico de Desenvolvimento que poderão ser trabalhados até 2030.

Fonte: Asscom Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul

Data de publicação: 27/04/2023