O Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, participou nesta quinta-feira, dia 13, em Porto Alegre, do Lançamento do Edital de Coinvestimento Eventos Culturais Populares, promovido pela Secretaria de Cultura de Estado.

Ele estava acompanhando do coordenador de Comunicação Municipal, William Brasil, e das equipes gestoras dos Geoparques Caçapava e Quarta Colônia.

Conforme divulgado pela Secretária de Estado, Bia Araújo, serão R$ 30 milhões de investimentos na cultura dos municípios, sendo que estes valores poderão ser captados pelos Municípios para realização de até três eventos culturais.

O intuito é cooperar com as cidades, fortalecendo os sistemas de Cultura, ampliar o fomento, reconhecer eventos populares de valores simbólicos e servirá para contratar artistas locais de diversos setores e proporcionando acesso à cultura desenvolvendo assim a economia local, promovendo turismo, comércio e serviços.

O Secretário de Cultura de Caçapava, Stener Camargo, informou que o município já tem Sistema de Cultura e que vai submeter os projetos permitidos conforme edital para fortalecer a cultura de Caçapava.

Participaram também Jaciele Sell, representando o Geoparque Caçapava, o Professor da UFSM, Adriano Figueiro e a diretora de Cultura de Restinga, Thais Danzmann representando o Geoparque Quarta Colônia.

Após, eles se reuniram com a diretora do RS Criativo, Carol Biberg, para discutirem parcerias com Geoparques Caçapava e Quarta Colônia.

Fonte: A.I Prefeitura de Caçapava do Sul

Data de publicação: 14/04/2023