Caçapava do Sul participará da Abertura da Colheita da Oliva em fevereiro já de olho na 2ª Edição da Festa do Azeite municipal

por William Brasil
A 11ª Abertura da Colheita da Festa da Colheita da Oliva do Estado do Rio Grande do Sul, que ocorre este ano em Encruzilhada do Sul, tem data já marcada para dia 09 de fevereiro.
O Presidente do Instituto Brasileiro de Olivicultura, Renato Fernandes, esteve (acompanhado de sua esposa Cinara e seu filho Rafael, produtores de Azeites) ontem na Secretaria de Cultura e Turismo para a entrega do convite ao Secretário Stener Camargo.
Na ocasião, o presidente do Ibraoliva, Renato, informou que este ano a abertura, que tem parceria com o Estado do RS, através da Secretaria de Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) e do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) será mais cedo para que os produtores do azeite gaúcho, em destaque no mundo todo, possam participar.
Renato lembrou ainda que Caçapava do Sul, é berço da Olivicultura no Estado, teve a empresa de Azeites, Prosperatto, com sede em Caçapava, reconhecimento entre as melhores do mundo e a primeira do Brasil. Juntamente do Secretário Stener, seu adjunto Erni Rocha e do Coordenador de comunicação William Brasil, presentes na reunião, eles já anteciparam algumas pautas da 2ª Festa do Azeite de Oliva de Caçapava do Sul, que deve ocorrer em maio.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 19/01/2023