De malas prontas para o Carnaval da Geodiversidade

Inscrições para corte Municipal estão abertas e tem prêmios como viagem à Gramado pela CVC, Ensaio Fotográfico de Catherine Vargas e curso profissionalizantes pela 3DS
por William Brasil
Que Caçapava do Sul tem se tornado um dos principais destinos do Estado pela sua geodiversidade todos já sabem, e que o Carnaval caçapavano, nas suas duas últimas edições (2020 e 2019) foi o que mais levou público às ruas dos municípios no Pampa e região, também.
A Secultur, na retomada da folia 2023, te convida para mais uma viagem ao mundo da fantasia carnavalesca. Para isso, vai dar como prêmio (pela primeira vez na história) uma viagem à Gramado para a Rainha do Carnaval caçapavano 2023 em parceria com a CVC Caçapava e um ensaio fotográfico em parceria com a fotógrafa Catherine Vargas.
Mas não é só a rainha que sairá ganhando, a Rainha Juvenil e a Princesa infantil também ganharão uma “viagem pelo mundo do saber”, com um curso profissionalizante, cada, em parceria com a 3DS.
O objetivo, de acordo com o Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, é incentivar a participação da comunidade na escolha da Corte Municipal, que tem como seu Rei Momo vitalício Osvaldo de Oliveira, e que já teve Rainhas do Carnaval do Estado representado pela beleza da mulher caçapavana e que almeja resgatar este status, fazendo uma folia séria, profissionalizando nossas rainhas e levando sua corte para a região convidando a todos para a folia da geodiversidade e consagrando o município como destino dos carnavais de rua nesta época.
Um grupo seleto de jurados dos municípios da região e capital serão convidados para avaliar a nova corte municipal. “Queremos, novamente, ser referência no Carnaval do Estado com nossas rainhas e Corte, assim como já somos com as Soberanas da Festa do Azeite”, completou o prefeito Giovani Amestoy.
Saiba mais:
Para saber mais sobre as inscrições, que vão até semana que vem, clique no link do edital ou se informe pelo telefone da Secultur (55) 3281-1599.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 19/01/2023