Projeto “A Hora Encantada” retorna as atividades

O projeto " A Hora Encantada " é uma atividade de contação de histórias realizado na Biblioteca Pública Municipal Domingos José de Almeida desde 2013.
Ele é coordenado e realizado pela bibliotecária Gabriele Gibbon tendo sempre o auxílio de um estagiário que também atua na Biblioteca.
Durante todos os anos de realização o projeto foi extensivo à todas as escolas do município (municipais, estaduais e privadas) contemplando assim toda rede de ensino.
Em 2020 e 2021 O projeto esteve paralisado devido a pandemia de covid19 retornando em 2022.
Em 2022, o projeto retomou suas atividades em junho, até o momento já foram atendidas três turmas, totalizando 43 alunos. O projeto é destinado aos alunos de pré II ao 3º ano do ensino fundamental, já estando com a agenda fechada até dezembro.
Quinta feira dia 23 de junho recebemos na Biblioteca Pública Municipal Domingos José de Almeida para participar da "Hora Encantada" 12 alunos da turma de 2° ano da professora Viviane Barbosa acompanhada do monitor Vyttor dos Santos do Instituto Municipal de Educação Augusta Maria de Lima Marques.
Durante a visita os alunos ouviram a história " Estressilda a formiguinha estressada" da escritora Mirian Pina que foi contada pela bibliotecária Gabriele Gibbon e em seguida, com a ajuda do estagiário Carlos Strom, realizaram atividades relacionadas com a história e no final fizeram desenho livre.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 24/06/2022