Reunião em Secretaria de Estado busca recursos para Unidade de Conservação da Cascata do Salso

por William Brasil
O Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, se reuniu ontem (dia 12) com Diego Melo Pereira (diretor do Departamento de Biodiversidade e Unidades de Conservação) e Daniel Slomp, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA). Ele estava acompanhado da Secretária Geral, Cássia Freitas e do Coordenador de Comunicação, William Brasil.
A reunião foi para tratar sobre a Unidade de Conservação da Cascata do Salso, seu plano de manejo, recursos de compensação ambiental para projetos que envolvam a Cascata, como cercamento da área, infraestrutura, entre outros assuntos relacionados com turismo da geodiversidade e ambiental.
A Cascata do Salso, que foi reconhecida neste ano pelo Estado e pela Federação como Unidade de Conservação, venceu a Consulta Popular 2021 como projeto de mais votado da região Corede. Nesta segunda etapa da votação, o município fará parte da cédula concorrendo para receber recursos para a infraestrutura do receptivo turístico do local.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 13/11/2021