Com apoio da SECULTUR Caçapava do Sul tem três projetos premiados no Edital Invernadas Culturais da SEDAC

No último dia 15, foi publicado pela SEDAC o resultado final do Edital Invernadas Culturais, que previa a seleção de 110 projetos em todo estado no valor de R$ 22.140,00 cada. Com auxílio da equipe da SECULTUR Caçapava do Sul contemplou três projetos que deverão ser executados ao longo de 15 meses, com carga horária de 36 horas/mês, sendo realizadas oficinas para alunos de escolas municipais dentro dos Centros de Tradição Gaúcha, os projetos selecionados foram:
Arte em Dança de Willian Moreira: Prevê a realização de um ciclo de palestras sobre a Cultura Gaúcha nas Escolas Municipais Nossa Senhora das Graças e Patrício Dias Ferreira, com crianças e adolescentes de 06 a 13 anos, sendo que serão selecionados alunos das duas escolas para participar de oficinas de danças tradicionais gaúchas no CTG Sentinela dos Cerros.
Forte em Dança de Lucas Bitencourt Marques: Prevê a realização de oficinas de danças tradicionais gaúchas para alunos de 10 a 14 anos da Escola Municipal Eliana Bassi de Melo, as oficinas serão realizadas dentro do CTG Sentinela do Forte;
Entrevero Cultural do CTG Sentinela do Forte de Édila Gonçalves Henriques Fonseca: Prevê a realização de oficinas para crianças e adolescentes de 07 a 13 anos, para alunos da Escola Municipal Eliana Bassi de Melo, sobre a história da cultura gaúcha, visando trabalhar a autoestima e o pertencimento.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 05/11/2021