Secultur lança edital de prêmio para formação de agentes culturais para captação de projetos

A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, por intermédio da Secretaria da Cultura e Turismo (SECULTUR), torna público o presente Edital de Seleção para formação (curso) na área cultural premiando as 15 (quinze) ideias mais inovadoras para a cultura no Município de Caçapava do Sul com a vaga em um curso de formação de agentes responsáveis por projetos e captação de recursos pró-cultura.
Serão selecionadas 15 pessoas físicas que queiram buscar conhecimentos sobre projetos culturais que apresentarem as ideias mais inovadoras para a cultura de Caçapava do Sul, para participação do curso que se realizará de forma híbrida com atividades presenciais e on-line assim que autorizado pelo comitê local de combate ao COVID-19, gratuitamente, num total de 24h/aula.
O curso abordará os principais conceitos básicos de elaboração de projetos, com aulas distribuídas em 3 dias de realização, sendo 8 horas/aula por dia, diluídas em 2 turnos. O aluno desde do início atuará com atividades práticas de elaboração de projetos culturais, devendo chegar ao final com um projeto completo e com capacidade para acessar os meios de captação de recursos visando a execução do mesmo. O edital tem por objetivo a seleção para a formação, o fomento e a democratização ao acesso do conhecimento para novos e atuais produtores culturais de diversos segmentos e áreas. O ganhadores aprenderão a escrever projetos culturais através da LIC, FAC, ROUANET e Lei 13.019/14.
A inscrição será realizada gratuitamente de forma presencial na Secretaria de Município da Cultura e Turismo, entre os dias 07/06/2021 até 25/06/2021, através de preenchimento do formulário de inscrição que deverá ser entregue em envelope lacrado de forma impressa juntamente com a fotocopia do documento de identificação do participante, bem como do comprovante de endereço em nome do participante ou declaração de endereço por parte do proprietário do imóvel e termo de compromisso de participação no curso.
Para participar é preciso ler o Edital, e pré-requisitos. Mais informações em: https://cacapavadosul.rs.gov.br/.../visualizar/id/1956/...

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 28/05/2021