Secultur divulgará informativo às empresas para a LIC e produção de cultura e turismo

A Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Sedac e Geoparque Caçapava do Sul, preparou um material informativo para as empresas locais e regionais divulgando a Lei de Incentivo à Cultura (LIC).
Através da LIC, as empresas que deduzem o ICM fora do SIMPLES podem patrocinar até 20% do valor pago no último ano em projetos culturais como feiras, eventos, festivais, oficinas, mostras culturais, patrimônio histórico, vernissages, entre outros, abatendo esse valor do imposto pago e divulgando a sua marca como incentivadora da promoção de cultura e turismo local.
“A partir deste material o nosso Grupo de Trabalho, composto por membros do Conselho de Cultura, da Secretaria, produtores culturais e do Geoparque vai iniciar uma série de visitações às empresas visando angariar recursos para a Cultura em Caçapava do Sul. É necessário além de fornecer cultura e turismo, fomentar este nicho, que ficou parado mais de ano devido a pandemia e que, aos poucos, deverá retornar”, completou Stener.
As empresas e indústrias que queiram agendar uma visita, receber o material informativo e saber mais sobre como participar podem entrar em contato com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, pelo telefone (55) 3281-1599.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 14/05/2021