O Secretário estadual elogiou o secretário municipal pela organização dos projetos apresentados, já em estágio avançado em busca da sanção e apoio do Estado e, devido a organização desses projetos.

O Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, acompanhado da Secretaria Geral Cássia Freitas e do coordenador de Comunicação, William Brasil, se reuniram nesta quarta-feira, dia 28, na Secretaria de Turismo do Estado, com o Secretário da Pasta, Ronaldo Santini, acompanhado do Tradicionalista César Oliveira, que esta auxiliando o governo na mudança de estratégia do turismo cultural no Estado, e com a servidora da Casa Civil, Mareli Voguel, que acompanhou a reunião a pedido do Chefe de Gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup.
Stener Camargo levou ao conhecimento do Secretário além dos pontos turísticos de Caçapava do Sul que vêm sendo explorados, outros que deverão ser, projetos para desenvolver toda a cadeia turística e cultural do município e região do Pampa Gaúcho.
Projeto de sinalização de direcionamento aos pontos turísticos, além de construção de 3 mirantes, de cursos de capacitação dos agentes envolvidos no turismo, do turismo de Patrimônio (Casa Borges, Casa dos Ministérios e Clube Recreativo), além da parceria com UFSM e Unipampa para transformar Caçapava, que é a Capital da Geodiversidade, e que está se credenciado para Geoparque reconhecida pela Unesco, foram pautas da reunião.
O Secretário estadual elogiou o secretário municipal pela organização dos projetos apresentados, já em estágio avançado em busca da sanção e apoio do Estado e, devido a organização desses projetos, convidou Caçapava do Sul para ser a sede de encontro que versará sobre o futuro do Turismo Gaúcho na região do Pampa. A secretaria estadual está organizando uma visita com equipe técnica para Caçapava do Sul.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 30/04/2021