Caçapava busca na Sema aprovação de Projeto de Unidade de Conservação na Cascata do Salso

O Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, acompanhado da Secretaria Geral, Cássia Freitas, se reuniram nesta quarta-feira, dia 28, Na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e (Sema) para a entrega do Pedido de cadastro do Parque da Cascata do Salso no Sistema Estadual de Unidades de Conservação.
O Projeto, assinado pelo Prefeito Giovani Amestoy, almeja transformar o local, de mais de 8,5 hectares em Parque e Unidade de Conservação, foi entregue ao Biólogo, Daniel Vilasboas Slomp, servidor da Sema.
O Projeto de origem Executiva foi enviado à Câmara em janeiro e aprovado em março deste ano.
No local, há um projeto de construção de pórtico, estacionamento, recepção, área de banheiros e restaurante, mirante e balneário para receber os turistas.
De acordo com Daniel, será agendado uma vistoria no local, que será realizada com técnicos da Sema e, com a aprovação, o projeto deverá ser remetido ao Governo Federal, ao Ministério do Meio Ambiente, para analise para a Unidade de Conservação e busca de recurso para a criação do Parque.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 28/04/2021