Na tarde de quinta-feira, dia 09, às 13h30min, aconteceu o lançamento do Projeto “Correndo para o Futuro” no Instituto Municipal de Educação.

“Correndo para o Futuro”, é um projeto do “Pró – Esporte RS em parceria com a Prefeitura de Caçapava do Sul lançou seu programa para as aulas de atletismo (gratuitas) que serão desenvolvidas em parceria coma Secretaria Geral de Município e Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial (Compir) com o Conselho Municipal de Desportos (CMD) e com a Universidade Federal de Santa Maria, através do Geoparque.
O Projeto, que vem para somar com a Escola do Atleta da Prefeitura Municipal que iniciou em 2017 e conta com mais de 200 crianças em diversas modalidades como futsal, volei, futebol de campo, passa a integrar também agora AULAS DE ATLETISMO nas Modalidades:
-Arremesso de Peso e Lançamento de Pelota
-Saltos
-Corridas
-Disco
A coordenação é do maratonista e atleta Eduardo Zago, da Valdirana Zago (Coordenadora Técnica) e Cátia Cilene Morais (monitora), além do apoio pedagógico da Universidade de Educação Fìsica da UFSM.
Também estavam presentes no evento, Prefeito, Giovani Amestoy, Secretária Geral, Cássia Freitas, Secretário de Educação Aristides Costa, Secretário de Cultura e turismo, Stener Camargo, Presidente do COMDICA, Presidente da ASCORCA, Representante TIBUSCO.
Se você é professor, diretor de escolas, atleta, ou quer entrar no projeto, participe, será aberto a toda a comunidade.
Pessoas alcançadas
Engajamentos