Clube Aimoré, prestes a completar 100 anos participará de Copa RS de Futebol Amador

O Aimoré Esporte Clube de Caçapava do Sul/RS, fundado em 08 de setembro de 1924, e que vai participar da Copa RS de Futebol Amador em 2022, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), está movimentando o time para este ano, prestes a completar 100 anos de história.
O time, que mês passado realizou uma seletiva de atletas para a disputa da Copa, que contou com a participação de 29 atletas interessados, está com campanha de Quadro Sócio Torcedor, para ajudar o Clube que vai representar Caçapava do Sul na Copa RS.
De acordo com os organizadores, a Copa RS será o maior campeonato de futebol amador do país, e ocorrerá em oito etapas: municipal, microrregional, regional, estadual 1, estadual 2, estadual quartas de final, semifinal e final. O sistema de disputa dependerá inicialmente do número de equipes inscritas em cada região e será realizado em locais que têm estruturas exigidas pela organização do evento. Como premiações na fase final, serão concedidas medalhas e troféus aos participantes classificados em 1º, 2º e 3º lugares.
O Aimoré, que tem as cores vermelho, azul e branco, participou de um Campeonato Estadual de Amadores pela primeira vez em 1982 (40 anos), tem 14 títulos municipais (último em 1987) e como mascote o índio. Quem quiser ser sócio pode acompanhar o time no Facebook Esporte Clube Aimoré.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 06/05/2022