Prefeitura informa chegada de recursos e investimento de mais de R$1 milhão em desenvolvimento

O prefeito Giovani Amestoy informou nesta quinta-feira, dia 31 de março, aos Secretários de Município, que os projetos de investimentos para melhoria de infraestruturas dos Projetos protocolados no Estado para o Avançar Esportes e Avançar Turismo foram depositados na conta da Prefeitura hoje.
São mais de R$ 1milhão de investimentos, com contrapartida do Município e que contemplarão a reforma e melhoria do Estádio Aristides Dias de Macedo (Macedão), com R$400 mil do estado e contra partida do município e do Museu a Céu Aberto no Forte D. Pedro II, no valor de R$600 mil, mais contrapartida do município.
“A Prefeitura reuniu a equipe de Secretários nas últimas semanas e juntou esforços para que pudéssemos destravancar impedimentos jurídicos para que recebemos do Estado do Rio Grande do Sul os recursos dos projetos que protocolamos no final do ano passado. Hoje recebemos a notícia e recompensa destes esforços: o depósito na conta da Prefeitura e a liberação desses recursos nas áreas de Esporte e de Turismo prometidos pelo Estado. Vamos dar continuidade aos trâmites necessário para começar o mais breve possível essas obras e, esperamos que, em breve, mais obras de desenvolvimento e infraestrutura sejam anunciadas”, frisou Amestoy.
Em dezembro passado, a Secretária Geral, Cássia Freitas, pasta responsável pelos esportes no Município, acompanhada do Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, protocolaram nas Secretaria de Esportes do Estado e na Secretaria de Turismo, os projetos do Estádio Macedão e do Museu Interpretativo, a céu Aberto, do Forte D. Pedro II. Com o auxílio da Secretaria da Fazenda, através da Secretária Ihoko Mota e do Procurador Jurídico Municipal, Luciano Pavanatto, foi possível para que o Projeto fosse aprovado e o recurso liberado.
Pessoas alcançadas
Engajamentos